ÁREAS TEMÁTICAS

No congresso, serão trabalhadas as seguintes áreas temáticas:

  • Ciências da informação
  • Estudos Comparados
  • Estudos da Comunicação
  • Línguas Estrangeiras, Literatura e Cultura
  • Estudos de Tradução
  • Estudos Europeus
  • Estudos Linguísticos
  • Estudos Portugueses

PREÇO DAS INSCRIÇÕES

COM COMUNICAÇÃO

Professores / Investigadores €80/Por Orador(a)
Estudantes/ex-Estudantes da UAb [e de cursos em parceria] (2º ou 3º Ciclos)€30/Por Orador(a)

SEM COMUNICAÇÃO

Público em geral€30
Estudantes/ex-Estudantes da UAb [e de cursos em parceria] (1º, 2º ou 3º Ciclos)Não pagam

Nota: Em função dos lugares existentes, o Congresso está, naturalmente, aberto a quem quiser assistir sem pagar — sendo que essa circunstância não justifica a entrega do certificado.

1.  INSCRIÇÃO COM COMUNICAÇÃO

PROFESSORES/INVESTIGADORES

Deverá enviar a sua proposta até 15 de maio.

A proposta deverá ser enviada através do seguinte formulário que pode encontrar aqui ou pode aceder através do seguinte endereço: 

https://qfreeaccountssjc1.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_4SCl1aWNHxGiWxw

Nesse formulário, deverá preencher as seguintes informações:

  • Dados de contacto principal (Nome, Instituição, email, número de telemóvel)
  • Língua usada na comunicação (inglês, português ou espanhol)
  • Palavras-chave (até cinco)
  • Áreas temáticas (escolher apenas uma)
  • Título de trabalho
  • Resumo (até 1500 carateres incluindo espaços)
  • Autore(s)/Orador(es) para a comunicação (até 3 autores)
  • Breve biografia do(s) autor(es) (até 1500 carateres cada uma, incluindo espaços)

Após a aceitação (por mail, pela Comissão Organizadora) da sua proposta, cada orador deve realizar o pagamento da sua inscrição, acedendo ao seguinte endereço (escolhendo a opção €80/Por orador): https://apps.uab.pt/evento/1o-congresso-internacional-humanidades

Seguidamente, deve enviar os seguintes dados para o Secretariado do Congresso (Congresso.Humanidades@uab.pt):

  1. Comprovativo de pagamento, juntamente com
  2. Dados pessoais (nome, número de contribuinte e morada completa), para que a Universidade Aberta possa emitir a respetiva fatura.

ESTUDANTES/EX-ESTUDANTES DA UAB [E DE CURSOS EM PARCERIA] (2º OU 3º CICLOS)

Deverá enviar a sua proposta até 15 de maio.

A proposta deverá ser enviada através do seguinte formulário que pode encontrar aqui ou pode aceder através do seguinte endereço: 

https://qfreeaccountssjc1.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_4SCl1aWNHxGiWxw

Nesse formulário, deverá preencher as seguintes informações:

  • Dados de contacto principal (Nome, Instituição, email, número de telemóvel)
  • Língua usada na comunicação (inglês, português ou espanhol)
  • Palavras-chave (até cinco)
  • Áreas temáticas (escolher apenas uma)
  • Título de trabalho
  • Resumo (até 1500 carateres incluindo espaços)
  • Autore(s)/Orador(es) para a comunicação (até 3 autores)
  • Breve biografia do(s) autor(es) (até 1500 carateres cada uma, incluindo espaços)

Após a aceitação (por mail, pela Comissão Organizadora) da sua proposta, cada orador deve realizar o pagamento da sua inscrição, acedendo ao seguinte endereço (escolhendo a opção €30/Por orador): https://apps.uab.pt/evento/1o-congresso-internacional-humanidades

Seguidamente, deve enviar os seguintes dados para o Secretariado do Congresso (Congresso.Humanidades@uab.pt):

  1. Comprovativo de pagamento, juntamente com
  2. Dados pessoais (nome, número de contribuinte e morada completa), para que a Universidade Aberta possa emitir a respetiva fatura, e
  3. Curso em que está inscrito, ou que frequentou.

2. INSCRIÇÃO SEM COMUNICAÇÃO

PÚBLICO EM GERAL

Deverá fazer a sua inscrição até 31 de maio.

Aceda ao seguinte endereço para fazer o pagamento da inscrição (escolhendo a opção €30):

https://apps.uab.pt/evento/1o-congresso-internacional-humanidades

Seguidamente, envie os seguintes dados para o Secretariado do Congresso (Congresso.Humanidades@uab.pt):

  1. Comprovativo de pagamento, juntamente com
  2. Dados pessoais (nome, número de contribuinte e morada completa), para que a Universidade Aberta possa emitir a respetiva fatura.

No local do Congresso, os participantes receberão, no final, o respetivo Certificado.

ESTUDANTES/EX-ESTUDANTES DA UAB [E DE CURSOS EM PARCERIA] (1ª, 2º OU 3º CICLOS)

Deverá fazer a sua inscrição até 31 de maio.

Aceda ao seguinte endereço para fazer o pagamento da inscrição (escolhendo a opção €00):

https://apps.uab.pt/evento/1o-congresso-internacional-humanidades

Seguidamente, envie os seguintes dados para o Secretariado do Congresso (Congresso.Humanidades@uab.pt):

  1. Comprovativo de pagamento, juntamente com
  2. Dados pessoais (nome, número de contribuinte e morada completa), para que a Universidade Aberta possa emitir a respetiva fatura, e
  3. Curso em que está inscrito, ou que frequentou.

No local do Congresso, os participantes receberão, no final, o respetivo Certificado.

MAIS INFORMAÇÕES

Se tiver dúvidas ou questões, entre em contacto através do email (congresso.humanidades@uab.pt)

Está prevista a publicação das Comunicações.

*NOTA: Este Congresso está acreditado como ação de formação (13h) e releva para efeitos de progressão em carreira de professores dos grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300, 320, 330, 350, 410.
Os participantes que desejem ter acreditada esta formação deverão realizar um trabalho de 5 a 10 páginas, desenvolvendo uma reflexão crítica sobre 3 comunicações selecionadas.
Os trabalhos deverão ser enviados para o email do Congresso até 15 dias após a conclusão deste